ESTUDANTES DO CURSO DE DIREITO DA FASB APRESENTAM TRABALHO SOBRE CRIMINALIDADE NO OESTE

Image00003

A Faculdade São Francisco de Barreiras, através do curso de Direito, realiza nesta sexta-feira (21) a primeira edição do projeto “Barreiras sob o enfoque criminológico: uma análise da gênese da criminalidade no Oeste da Bahia”.

O trabalho realizado por cerca de 90 alunos do 4º semestre do curso de Direito será apresentado através de banners das 19h às 22h no prédio I da faculdade. A pesquisa aborda várias temáticas como a vulnerabilidade dos travestis à violência na BR 242; intimidade e privacidade nas redes sociais; maus-tratos contra animais; consumo de bebidas alcoólicas por estudantes universitários; negligência familiar e comportamento delitivo da criança; homofobia; formação de gangues em escolas; dentre outros.

Segundo Aderlan Messias, professor da disciplina de Criminologia, a pesquisa visa uma discussão dos principais fatores que desencadeiam o crime na cidade. “O crime é um fato social e por conta disso, buscamos políticas criminais capazes de reduzi-lo. Se não pensarmos nesta forma de prevenção em longo prazo, teremos cada vez mais delinquentes”, disse.

“FASB 15 anos. Orgulho de fomentar o desenvolvimento do Oeste Baiano”

Ouza Assessoria

Alô Alô Salomão

 

fasb