Ex-funcionários e patrões fazem confraternização treze anos depois de distribuidora de Bebidas Barreiras encerrar suas atividades econômicas

O comerciante Gerson Oliveira dos Santos, proprietário da empresa SOS – Cerveja teve a iniciativa de realizar uma festa de confraternização, neste sábado (13), a partir do meio-dia, que reuniu ex-sócios, colaboradores e parceiros da extinta Distribuidora de Bebidas Barreiras, onde o mesmo trabalhou quase cinco anos, na função de vendedor. O “I encontro dos guerreiros da excelência” aconteceu no galpão onde funcionava sua sede, no bairro Morada Nobre, em Barreiras/BA e reuniu aproximadamente duzentas pessoas.

Estavam presentes na festa, os sócios- proprietários, Alberto José Danielli, Odacil Ranzi e Marlene Zilli Vicenzi, além de seus familiares. Todos os presentes vestiram camiseta amarela, cor padrão do uniforme que usavam para trabalhar.

No início do evento, os participantes se divertiram muito relembrando momentos agradáveis convividos na época em que trabalharam juntos, além de participarem do sorteio de uma camisa (uniforme) de vendedor da antiga empresa, doada por Odacil Ranzi, que a guardava de recordação. Em seguida, ouviram a boa música ao som de João do Biriba e saborearam um delicioso almoço com muito churrasco. “É uma emoção muito forte poder reencontrar nossos ex- colaboradores para relembrar os bons tempos, contar piada e tirar sarro um do outro. O carinho que eles têm por nós donos da empresa, é uma coisa sublime, é realmente de arrepiar, não tem preço que pague”, falou Odacil, emocionado.

“Esse carinho é resultado da amizade que fizemos com todos eles. Tem pessoas aqui na festa que trabalharam com a gente oito, dez, quinze ou dezesseis anos, o que significa que nossa rotatividade era baixa. Eu saí do Goiás para participar da festa, porque a empresa encerrou suas atividades econômicas há treze anos, por isso fiquei surpreso e muito feliz quando falaram que nossos ex – colaboradores estavam se organizando para proporcionar essa confraternização. Considero todos eles como minha grande família”, declarou Alberto Danielli.

A Distribuidora de Bebidas Barreiras (representante da marca Skol) foi fundada em 17 de fevereiro de 1986 e permaneceu no mercado até 2006. “Foram dezoito anos na liderança, após enfrentar dois anos de dificuldades. Chegou a ter um ‘Scherer’ de 85 por cento, era o maior do país, só com uma marca – tanto que eu e meu sócio ganhamos todos os prêmios que a AMBEV ofereceu naquela época, inclusive muitas viagens para o exterior, entretanto, conversamos em 2006 e decidimos que era hora de sair do mercado, e vendemos, mas está aí o resultado, a festa continua até hoje”, lembra Alberto.

Gerson ressalta que saiu da distribuidora Skol para montar sua própria empresa (SOS – Cerveja), e na ocasião, contou com total apoio de seus ex – patrões. “Não fui demitido, saí porque quis, depois de trabalhar quase cinco anos com eles. Fiz muita amizade lá dentro e hoje me emociono ao reencontrar colegas que eu não via há 20 anos”.

Alô Alô Salomão