Ex- goleiro barreirense mantém importante projeto de futebol no AABB

O professor ‘Zé Carlos’ é conhecido por marcantes atuações em campeonatos locais e até intermunicipais como goleiro da Seleção barreirense, principalmente nas décadas de 80 e 90 – período de sucesso do futebol regional.

Ele e seus assistentes possuem mais de 100 atletas matriculados na escolinha de futebol Azul e Branco, com idade entre cinco e dezessete anos, treinados as terças e quintas-feiras à tarde e aos sábados pela manhã, nos campos do clube AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), em Barreiras/BA.

Seguindo suas orientações e regras, até mesmo aqueles garotos que chegam ao projeto sem nenhuma técnica para jogar futebol, ganham habilidade esportiva rapidamente, além de aprenderem a conviver melhor em sociedade, recebendo lições de respeito, cidadania, disciplina e companheirismo.

A maioria dos garotos sonha com o futebol profissional, entretanto a equipe de ‘Zé Carlos’ exige que eles se esforcem ao máximo para absorver cada lição transmitida durante as aulas práticas e teóricas. O treino envolve palestras, atividades físicas e esportivas. Os atletas também participam de partidas amistosas, torneios, campeonatos, em Barreiras e outros municípios e até interestaduais. “Alunos que faltam aos treinos não participam dos jogos. Esse é um dos pré-requisitos de nossa disciplina”.

Telefones para contatos:

(77) 9 9937 – 4612

(77) 3612 – 0027

 

Alô Alô Salomão