EXAME REALIZADO EM PACIENTE DE RIACHÃO DAS NEVES RESULTOU NEGATIVO PARA COVID-19

A prefeitura municipal de Riachão das Neves informa que resultou negativo o único caso suspeito de coronavírus (Covid – 19) notificado no município, com exame coletado e enviado para análise em Salvador pela secretaria de saúde local.

O paciente suspeito, proveniente do estado do Goiás, foi admitido por volta das 13h 00 do dia 19 de março no hospital da cidade, um homem trabalhador de fazenda, de 46 anos, sem residência fixa no município, o qual foi imediatamente encaminhado para tratamento e local de isolamento, onde recebeu todos os cuidados necessários.

Apesar do índice zero de Covid-19, as autoridades de saúde do município reforçam a necessidade da população atender todas as orientações, mantendo-se em casa, evitando aglomerações e acompanhando informações divulgadas em suas redes sociais diariamente.

Dentro do plano de contingência de medidas temporárias de prevenção ao Covid – 19, a prefeitura municipal tem procurado monitorar a entrada e saída de veículos nos principais pontos de acesso da cidade, pela BR 135, por meio de equipes multidisciplinares de saúde e segurança pública, em tempo integral de 24 horas.

Para evitar aglomerações de pessoas, o prefeito Miguel Crisóstomo suspendeu aulas, eventos esportivos, religiosos, shows e outros.

Fato relacionado no link

ASCOM/Município

Alô Alô Salomão