FACULDADE SÃO FRANCISCO DE BARREIRAS FAZ DOAÇÃO DE SQUEEZES PARA ESCOLA NO BAIRRO BOA SORTE

Image00003

 

Mais de 400 squeezes foram doadas para a Escola Municipal de 1º Grau do Povoado de Boa Sorte, pela Faculdade São Francisco de Barreiras. A distribuição das garrafinhas faz parte do programa de conscientização ambiental FASB Sustentável, que teve início em 2010 depois que a instituição percebeu que podia evitar que um milhão de copos plásticos descartáveis fossem jogados no meio ambiente por ano.

Image00002

“Nossa preocupação é também com a saúde”, disse Tadeu Sergio Bergamo, diretor presidente do Instituto de Ensino Superior Avançado (IAESB). Ele alertou para o risco de infecção que as crianças correm ao fazer uso de bebedouros e canecas usadas na merenda escolar. Este é o terceiro ano que a faculdade distribui as garrafas nessa escola, que já foi beneficiada também com quatro aparelhos de ar-condicionado e 80 carteiras. Mais 70 devem ser entregues ainda este ano. Em 2013, a escola Maria Castro e Silva também foi contemplada com carteiras.

Image00001

Essas iniciativas começaram quando a FASB, como instituição de ensino, começou a refletir em como contribuir para o desenvolvimento social do bairro onde ela estava inserida. Inclusive, muitos de seus funcionários moram lá. “O objetivo foi aproximar a nossa realidade acadêmica desses alunos para que eles percebam a importância de uma faculdade. A maioria deles são excluídos do ensino superior”, avaliou Bergamo. “O aluno não pode apenas se espelhar na parte ruim da sociedade. Tem outras vertentes que é importante conhecer”.
“Estávamos com uma grande necessidade de carteiras escolares. A FASB teve uma parcela muito importante para abrigar esses alunos na sala de aula. Ainda não instalamos dois aparelhos de ar-condicionado porque a prefeitura ainda não instalou a parte elétrica”, comentou Vaneide Vieira de Souza, a diretora da escola.

Por: Cícero Félix

Alô Alô Salomão

 

casa-marceneiro