FASB APRESENTA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA NOVOS ACADÊMICOS

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Na manhã da última sexta-feira (20), a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) apresentou a proposta pedagógica de ensino para os novos acadêmicos da instituição. Sob os pilares da sustentabilidade coletiva e estímulo à cooperação, os calouros dos 13 cursos de graduação e cursos tecnólogos iniciaram a vida acadêmica com a aplicação de uma pesquisa institucional que visa a aplicabilidade da proposta pautada no ato de apreender x produzir e na interdisciplinaridade entre os conteúdos dos cursos.

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Na turma do curso de direito, a Coordenadora do Programa de Assessoria ao Docente (PAD/FASB), Rosângela Queiroz, juntamente com os professores Thiago Rafagnin e Marcus Vinicius Faria, apresentaram de maneira contextualizada a proposta fasbiana. O professor Marcus Vinicius listou as relações do Direito Constitucional com os eixos de ensino que, a partir de agora, os acadêmicos estarão inseridos. “Essa relação conteúdo e associações de interesse da coletividade são fundamentais para o aprendizado”, afirma.

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Nesse encontro, os futuros bacharéis em Direito também entraram em contato com termos jurídicos, que se relacionam com o entendimento da proposta pedagógica da FASB. Segundo Rosângela Queiroz, a proposta pedagógica da FASB também se baseia no estímulo dos docentes, a partir dos conteúdos ministrados em sala de aula numa perspectiva que resulte no melhor aprendizado. “Com isso a relação da aproximação com a realidade coopera para o melhor desempenho no âmbito da formação profissional”, explica.

Fonte: Araticum Assessoria de Comunicação

Alô Alô Salomão

 

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