FASB COMEMORA DIA DO BIOMÉDICO COM ATENDIMENTO GRATUITO À POPULAÇÃO

20_opt

Em comemoração ao dia do Biomédico, acadêmicos e professores do 2º semestre de Biomedicina da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) promoveram na última sexta-feira (20) pela manhã, atendimento gratuito para a população. Com um estande montado na Praça Castro Alves, no Centro de Barreiras, os interessados puderam ter acesso a serviços com tipagem sanguínea, medição do Índice de Massa Corpórea (IMC), aferição de pressão arterial e dosagem glicêmica.

A professora do curso de Biomedicina, Priscila Gubert, define a ação como positiva por causa da adesão dos estudantes e da comunidade. “Eles colocam em prática o que estudam. Posteriormente eles contam todas as experiências em sala de aula motivando o processo de aprendizagem. Enquanto a população sai satisfeita com o atendimento e aponta a necessidade de eventos como este”.

É o caso do aposentado Pedro Domingos (70), que se interessou pela ação porque viu o movimento na praça. “Cheguei aqui e fiz tudo. Eles viram minha pressão e agora vou ver o açúcar no sangue. Gostei muito daqui, tem que ter mais vezes”. A Unidade de Coleta Transfusacional do Hospital do Oeste – o Hemoba – esteve presente na ação com o esclarecimento de dúvidas e distribuição de material informativo sobre doação de sangue e medula.

A coordenadora adjunta do curso de Biomedicina, Dayanne Menezes, também acredita que a atividade “faz com que os pacientes atendidos saíssem com um sorriso no rosto porque foram recebidos com atenção e carinho”. Ainda segundo ela, a promoção da saúde deve garantir o bem estar da população e os acadêmicos envolvidos no projeto estão dentro desta perspectiva de formação acadêmica mais humana.

Fonte: ASCOM/FASB

Alô Alô Salomão

 

,BN,HB,MH