FASB CONSTRÓI NOVOS LABORATÓRIOS PARA RECEBER CURSO DE BIOMEDICINA

Image00006

A faculdade São Francisco de Barreiras está fazendo mais um investimento em estrutura física para receber o curso de Biomedicina, autorizado pelo MEC em março deste ano. Quem quiser ingressar no curso já tem data agendada para o mês novembro juntamente com os outros 12 cursos oferecidos pela instituição.

“A mantenedora esta construindo inicialmente mais três laboratórios para o atendimento exclusivo do curso de Biomedicina. Devemos, na sequência, construir mais laboratórios para fazer a transferência dos laboratórios de Fisioterapia e Agronomia, liberando completamente os prédios I e II para que eles se transformem exclusivamente em prédios de sala de aula”, explicou Tadeu Sérgio Bergamo, diretor-presidente do Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras (IAESB).

Tadeu conta que o número de alunos tem crescido significativamente e que só neste ano houve a ocupação completa de todas as salas de aulas que estavam disponíveis e então surgiu a necessidade de novas estruturas de salas de aulas já para 2015.

“Essa é uma forma que encontramos de aumentar o espaço e oferecer aula para os acadêmicos que procuram os cursos da faculdade. Entendemos que, com a vinda do curso de Biomedicina, teremos uma procura maior dos cursos diurnos e isso vai exigir mais salas disponíveis para os alunos”, disse.

O curso de Biomedicina da FASB é o primeiro autorizado no Oeste da Bahia. A consistência do projeto pedagógico e os índices de aprovação dos demais cursos de graduação da faculdade foram determinantes para a dispensa da avaliação in loco, geralmente realizada por uma comissão de especialistas nomeada pelo Ministério da Educação.

O projeto do curso contemplou as áreas das ciências exatas, biológicas, saúde, humanas e sociais, de modo a preparar o biomédico para atuar em vários setores. Assim, o profissional ficará dotado de saberes e habilidades que lhe possibilitarão uma boa inserção no mercado, sem se descuidar dos compromissos com a vida.

A faculdade já dispõe de outros cursos na área da saúde a exemplo de Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Educação Física. Para Marden Lucena, diretor-acadêmico da Instituição, a autorização de mais um curso que contemple a saúde, reafirma o sucesso da política de expansão de cursos que vem sendo mantida pela FASB, cujas garantias sempre se traduziram em reais oportunidades de escolhas para a formação de profissionais que logo estarão aptos a prestar serviços de saúde para toda população local e regional.

É preciso destacar que a Biomedicina também possui regulamentação para que o bacharel na área possa atuar em outros setores que demandam análises laboratoriais avançadas.

Serão ofertadas 50 vagas para o curso de Biomedicina no vestibular que a FASB realiza anualmente no mês de novembro, cuja data já agendada no Calendário Acadêmico deste ano para o dia 29/11/2014 (sábado).

Fonte: OUZA ASSESSÓRIA 

Alô Alô Salomão

 

banner-propaganda-alo-alo-salomao