FASB DOA ALIMENTOS PARA PROJETO SOCIAL

Image00003

Nesta segunda-feira (20) a Faculdade São Francisco de Barreiras doou mais de 100kg de alimentos não perecíveis para o projeto Esperancidade, iniciativa da Igreja Batista Esperança, no bairro São Pedro. Os alimentos foram recolhidos nas inscrições dos participantes do II Simpósio de Fisioterapia da FASB que aconteceu nos dias 07 e 08 de outubro no Laboratório de Medicina da instituição.

Image00002

Desde o mês de março os cursos de Fisioterapia e Enfermagem da FASB passaram a integrar o projeto, que já existe há dois anos. Estudantes do 4º e 6º semestre oferecem serviços gratuitos como controle de sinais vitais, aferição da pressão arterial, glicemia, Índice de Massa Corporal, atividades físicas laborais, além de palestras e orientações para os 80 idosos atendidos.

“Desde que a faculdade começou essa parceria conosco, tivemos mais qualidade nos atendimentos aos idosos nas segundas-feiras, já que agora temos mais pessoas dispostas a oferecer estes serviços”, afirmou Hiana Teixeira, coordenadora do projeto.

O professor Eduardo Andrade, coordenador do projeto de extensão da faculdade considera essencial a participação dos alunos. “É importante essa percepção por parte dos idosos de se sentirem bem cuidados, isso também os incentiva a frequentar e trazer mais participantes ao projeto. Essa é uma das diversas contribuições que podemos dar para a sociedade”, concluiu.

ASCOM/FASB

Alô Alô Salomão

fasb