FASB FECHA CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO COM FACULDADE DO SUL DO BRASIL

Image00002

A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) fechou na última segunda-feira (27) um convênio de cooperação técnica com a Faculdade de Direito de Santa Maria (FADISMA), no Rio Grande do Sul. Assinado pelo diretor-acadêmico da instituição, Marden Lucena, a solenidade aconteceu na presença dos líderes de turma dos cursos da instituição, e também contou com a presença do diretor administrativo da Iaesb/FASB, André Bergamo. Com a assinatura do convênio, as instituições se comprometem a promover a cooperação acadêmica e pedagógica, além do intercâmbio técnico, científico e cultural visando a qualificação e formação profissional dos docentes e acadêmicos das instituições.

Image00001
Para o supervisor do Programa de Mobilidade Acadêmica do curso de Direito da FASB, Thiago Rafagnin, a parceria vai permitir a execução conjunta de projetos de ensino, pesquisa e extensão bem como a cooperação na formação de acervos bibliográficos e documentais ao desenvolvimento de pesquisa na área do Direito e Ciências Sociais Aplicadas. “Será uma excelente oportunidade para o desenvolvimento de eventos permitindo o intercâmbio acadêmico e cultural dos nossos docentes e acadêmicos de Direito”, afirma.
Image00003

O convênio, segundo Rafagnin, integra as atividades da Rede Latino-Americana de Faculdades e Escolas de Direito, instituição internacional, na qual a FASB é membro desde outubro de 2013. O convênio com a FADISMA assemelha-se ao fechado com a Universidad Bernardo O´Higgins, do Chile, que permitiu que acadêmicos e docentes de Direito da FASB pudessem conhecer no final de março, a estrutura da instituição e do judiciário em Santiago, capital do Chile.

Assessoria de Imprensa FASB
Hebert Regis – (77) 9978 0913 ou hebert@araticum.jor.br
Nádia Borges – (77) 9115 8050 ou nadia@araticum.jor.br

Edição de texto e imagens:Félix Silva

Alô Alô Salomão

BEL GUINCHO