FASB IMPLANTA WI-FI NA BIBLIOTECA ANTÔNIO BALBINO DE CARVALHO FILHO

Image00001

Desde o início desse semestre a Faculdade São Francisco de Barreiras oferece aos seus alunos o sistema Wi-Fi na biblioteca Antônio Balbino de Carvalho Filho. O serviço começou em caráter experimental em junho e é mais um passo da expansão tecnológica da instituição em benefício da formação profissional de seus acadêmicos. Image00002

A partir de agora, o aluno pode usar seu próprio computador para fazer pesquisas na internet direto das cabines de estudos. Inclusive, o próprio acervo da biblioteca pode ser consultado via web. O acesso é liberado a praticamente todos os sites, excetuando-se os que não têm caráter informativo.

Para o coordenador de Tecnologia da Informação da FASB, Marcos Fenato, o serviço não foi oferecido antes devido a deficiência das operadoras de telecomunicação da região. No entanto, a ideia é expandir o serviço para todo campus futuramente.

“Entendemos que a Internet, se bem utilizada, é um ferramental poderoso para o ensino. Um exemplo é nossa biblioteca virtual, que hoje disponibiliza mais de 2 600 títulos para acesso online dos acadêmicos. Mas para que isso seja realizado dependemos da disponibilidade de mais ‘banda’ de Internet em nossa cidade”, disse Fenato.

Daniel Castro, aluno do 4º semestre de Educação Física comemorou. “Primeiro que não preciso usar o computador do laboratório da biblioteca. Usar meu computador pessoal é bem melhor. Quanto mais conectado, melhor para o desenvolvimento do aprendizado. A tecnologia é fundamental nos dias de hoje”.

“FASB 15 anos. Orgulho de fomentar o desenvolvimento do Oeste Baiano”

Fonte: OUZA ASSESSORIA

Alô Alô Salomão

 

Capturar