FASB INICIA NESTA SEGUNDA-FEIRA PLANEJAMENTO EDUCACIONAL 2014.2

Image00003

Com o tema “Seminário de Pesquisa: Ciência, Ética e Pesquisa no Âmbito da FASB”, a Faculdade São Francisco de Barreiras inicia nesta segunda-feira (07) o planejamento educacional para o semestre que inicia na próxima semana.

O planejamento é uma prática comum da instituição no início de cada semestre. Neste, o objetivo é debater os labirintos da pesquisa “em busca de um caminho a ser traçado, rumo à investigação científica, ao desenvolvimento humano e à intervenção e transformação da realidade local-regional”.

A abertura será feita às 14h pelos professores mestres da direção acadêmica Marden Lucena e Luciane Cristina Joia. Em seguida, o professor e pesquisador Dr. Pedro Bergamo discutirá como a pesquisa educacional se insere na relação entre sujeito individual e coletividade.

No segundo dia (09/07) serão apresentados cases de socialização das atividades de pesquisa inseridas no programa de Coordenação de Pesquisa e Extensão da FASB. Entre eles, estão a assessoria jurídica popular universitária como mecanismo de emancipação social, projeto agronômico sobre o cajuí na região Oeste, pesquisa de enfermagem sobre perfil epidemiológico dos atendimentos de queimaduras em Barreiras e as influências psicológicas das redes sociais nos relacionamentos interpessoais.

No terceiro dia acontece o Fórum de Coordenadores de cursos, no 4º e 5º dias acontecem os planejamentos individuais através de reuniões com Programa de Assessoria Docente (PAD). O objetivo é promover discussões e reflexões acerca da organização do trabalho acadêmico e da proposta pedagógica da instituição.

Este ano a Faculdade São Francisco de Barreiras completa 15 anos de atividades acadêmicas do Oeste. Nesse período já colocou à disposição do mercado mais de 4 mil profissionais. Focada no desenvolvimento da formação no ensino superior com qualidade, a FASB encerra o planejamento educacional 2014.2 no dia 11/07.

Fonte: Ouza Assessoria

Alô Alô Salomão

 

O bouticão modas - colocar no corpo de texto