FASB INTEGRA ATIVIDADES DA SEMANA DO BEBÊ EM BARREIRAS

Atividades Semana do Bebê - Curso de Enfermagem da FASB_Depressão Pós Parto4A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), por meio do curso de Enfermagem, apóia, a Semana do Bebê em Barreiras, que será realizada de 11 a 15 deste mês pela Prefeitura e entidades parcerias. O evento constitui-se em uma estratégia de mobilização social lançada pelo Unicef que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos de vida, prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Atividades Semana do Bebê - Curso de Enfermagem da FASB_Aleitamento Materno3

Desde a última segunda-feira (04), os acadêmicos de Enfermagem da FASB estão nas unidades de saúde de Barreiras levando ações educativas a mães e gestantes. Por meio de palestras, conversas e com a utilização de recursos visuais como cartazes, os estudantes abordam temas como aleitamento materno, depressão pós-parto, introdução de alimentos para bebês e higiene pessoal e bucal do recém nascido.

Atividades Semana do Bebê - Curso de Enfermagem da FASB_Aleitamento Materno2

“Antecipamos nossas ações em virtude da realização do CIC (Congresso de Iniciação Científica da Fasb) na próxima semana, em que também se comemora a Semana do Bebê. Nossa proposta é levar conhecimento a um público específico. Nossos acadêmicos tiram dúvidas e esclarecem questões levantadas pelas futuras mamães. Essa experiência também acrescenta muito ao conhecimento do aluno”, diz a professora Cleide Fernandes, que acompanha acadêmicos na unidade de Saúde Herculano Farias, em Barreirinhas.
A abertura oficial da Semana do Bebê, que este ano tem como tema “Um olhar especial”, será nesta segunda-feira, 11, com uma caminhada, as 17h, saindo da Prefeitura de Barreiras até a Praça Castro Alves, onde serão realizadas atividades culturais.

Atividades Semana do Bebê - Curso de Enfermagem da FASB_Depressão Pós Parto5

Por: Araticum 08/05/2015
Edição: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

cimefort