FASB PROMOVE SIMPÓSIO EM HOMENAGEM AO DIA DO FISIOTERAPEUTA

Simpósio de Fisioterapia da FASB4_opt

Na última quarta-feira (28), a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) promoveu a 3ª edição de Simpósio de Fisioterapia em homenagem ao mês do profissional, comemorado no dia 13 de outubro. Durante o evento, foram promovidas palestras sobre o perfil, mercado e atuação do fisioterapeuta no oeste da Bahia. Também foram apresentados os projetos de extensão promovidos pela instituição a exemplo da atuação dos acadêmicos na Clínica Escola de Fisioterapia e no projeto Esperancidade.

Simpósio de Fisioterapia da FASB_opt

A acadêmica de Fisioterapia, Iarla Coimbra, acredita que o evento proporcionou um maior engajamento dos acadêmicos para integrarem aos projetos a FASB de atendimento à comunidade. “Muitos alunos não tem este conhecimento, principalmente aqueles que estão nos primeiros semestres. Nestes atendimentos, ligados ao estágio supervisionado, é que conquistamos confiança para atender os pacientes com mais eficiência e identificar o tratamento adequado”, afirma ela, que deseja que o simpósio traga ainda mais novidades nas próximas edições.

Simpósio de Fisioterapia da FASB6_opt

Segundo o coordenador do curso de Fisioterapia, Marcio Kawano, o objetivo é realizar o simpósio anualmente como forma de trazer as novidades e os resultados dos projetos de extensão desenvolvidos pela própria FASB. “Muitos ainda não conhecem estes projetos. A ideia é tornar o evento tradicional entre os acadêmicos que contou com a participação ampla dos estudantes, com cerca de 85% de adesão. Estamos felizes com o simpósio por mostrar as potencialidades da profissão, principalmente para aqueles que estão nos primeiros períodos, e que ainda não tem contato com os pacientes”, afirma.

Por: Ascom FASB

Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

Cimefort