FASB PROMOVE TREINAMENTO PARA MORADORES DOS BAIRROS BOA SORTE E RIBEIRÃO, EM BARREIRAS

1434396642532dd5aeccd3925579fdc13006d1d356

A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) promoveu no último sábado (13) um treinamento de Auxiliar Administrativo e Recursos Humanos para os moradores dos bairros Boa Sorte e Ribeirão, em Barreiras. O objetivo é preparar os residentes do entorno da instituição para ingressar no mercado de trabalho. Ministrado pela administradora da FASB, Fabrícia Porto, a atividade superou a expectativa dos alunos ao trazer noções ligadas ao dia-a-dia de qualquer empresa como postura e técnicas de atendimento, comportamento organizacional e motivação interpessoal.
143439661295618b5177e94c414f87271ff8d9bf72

Embora já trabalhe com atendimento direto ao cliente, Lucivone dos Santos, 38, afirma que a experiência foi enriquecedora e que gostou das técnicas de como se portar diante do cliente. “Apesar de já atuar nesse ramo, não havia ainda recebido esse preparo para o mercado de trabalho”, explica ela, que a partir do curso acredita que vai melhorar o relacionamento com os próprios colegas no trabalho.

Ao trazer, de forma prática, reflexões críticas sobre recursos humanos de uma empresa e noções de atendimento ao cliente, a ministrante do curso acredita que os alunos poderão utilizar as técnicas para captar as expectativas do cliente, possivelmente superá-las, conseguir satisfazê-lo, e ainda fidelizá-lo à empresa e ao próprio atendente. “A busca pelo curso mostra a crescente preocupação das pessoas em se aperfeiçoar para ingressar ou permanecer no mercado de trabalho e isto está diretamente relacionado à postura profissional”.

Inscrições – A capacitação de Recursos Humanos junto aos moradores dos bairros Boa Sorte e Ribeirão integra o curso de extensão “Qualificação para o mercado de trabalho”, que terá continuidade nos dias 20 e 27 de junho, com os temas “Orientações sobre segurança no trabalho” e “Como se comportar em entrevista de emprego”. Os cursos são gratuitos. A inscrição é a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis a serem doados para uma instituição de caridade.

Por:Araticum Assessoria de Comunicação

Alô Alô Salomão

Image0000661