FASB RECEPCIONA CALOUROS PARA NOVO SEMESTRE LETIVO

Image00001Image00005

A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) recebeu nesta quinta-feira (19) o novo grupo de calouros que vão iniciar neste semestre a vida acadêmica. Recepcionados pela equipe pedagógica e administrativa, a instituição preparou o “acolhimento” com palestras e vídeos educativos como forma de apresentar os cursos, projetos, normas e condutas e a política pedagógica. Os estudantes foram apresentados à infraestrutura da FASB que oferece laboratórios equipados, salas de aula com refrigeração, bibliotecas com mais de 42 mil volumes, estacionamento com vigilância e um consolidado programa de apoio aos acadêmicos.
Image00006

Natural de Irecê, Amanda Silva Cedro, 18, gostou da estrutura oferecida pela instituição, e já se prepara para a nova etapa da sua vida no curso de Fisioterapia. Com total apoio dos pais, ela sonha com a realização profissional e viu na FASB o lugar certo para sua formação com qualidade. “Escolhi a FASB pelas boas referências da instituição e do curso para a inserção no mercado de trabalho”. A acadêmica de Psicologia, Irla Sandy, 18, também esteve presente e gostou da atividade que abre o semestre letivo para os calouros. “Com a minha formação, penso em trabalhar com crianças e ajudar a mãe que tem uma escola em Barreiras”, vislumbra.

Image00004
Image00003 Image00002

Ao saudar os acadêmicos, o diretor presidente da FASB, Tadeu Bergamo, destacou os importantes avanços da instituição e o seu papel no desenvolvimento econômico e social do oeste da Bahia. Marden Lucena, diretor acadêmico, apresentou as dinâmicas de ensino, fazendo referências ao modo aprender x ensinar, um dos principais eixos da proposta pedagógica fasbiana. Já a coordenadora de pesquisa e extensão, Emília Pignata, ministrou a oficina intitulada “Razões e objetivos que diferenciam o ‘fazer FASB’”. Ao final, os acadêmicos assistiram uma apresentação teatral com os funcionários da FASB, e ganharam agendas e “squeezes” (garrafinhas), distribuídas para evitar o uso exagerado de copos descartáveis prejudicando.

Por: Hebert Regis

Alô Alô Salomão

BEL GUINCHO