FASHION DAY COLMEIA: NO DIA 30 DE OUTUBRO, PREFEITURA DE BARREIRAS REALIZARÁ GRANDE DESFILE DE PEÇAS ARTESANAIS

Image00001

Quem não conhece o potencial do artesanato local, poderá conferir o que Barreiras tem de melhor através das peças produzidas pelo Projeto Colmeia, da Prefeitura de Barreiras. Um grande desfile será realizado no dia 30 de outubro, quinta-feira, às 19:30 horas, no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha.

Roupas, acessórios, biojoias, itens de decoração, tudo é produzido com bom gosto e aproveitando as fibras e sementes encontradas na região oeste. “Esse é um programa modelo porque toda a matéria-prima vem da natureza, não agredimos o meio ambiente e capacitamos todos os anos centenas de profissionais que ganham autonomia para ganhar seu próprio dinheiro”, disse a secretária do trabalho e promoção social Antônia Pedrosa.

A segunda edição do Fashion Day Colmeia trará roupas produzidas com reaproveitamento de tecidos e retalhos. Durante o evento, a loja do projeto permanecerá aberta para receber os visitantes. Interessados em assistir o desfile devem levar um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Abrigo dos Idosos.

Os cursos oferecidos pelo Colmeia são gratuitos, no fim do ano, novos artesãos serão entregues à comunidade. “No dia 8 de dezembro, cerca de 120 alunos concluem os cursos, abriremos nossas inscrições para 2015, no dia 3 de fevereiro”, acrescentou Terezinha Ribeiro, coordenadora do Projeto.

Por: Yonara Alves

Alô Alô Salomão

 

CASA DO MARCENEIRO