FIAT SE DESCONTROLA EM QUEBRA-MOLAS NA BR 242 E CAUSA MORTES DE DUAS IRMÃS

Image0000417

O capotamento de um Fiat/Uno, de cor azul, placa JQW – 2554, dirigido por Julio Pereira de Oliveira Junior, 28 anos provocou a morte das irmãs Maria Soares de Oliveira, 40 anos e Genilde Soares de Oliveira, 61 anos, naturais de Baianópolis. O acidente ocorreu por volta das 18h30 na BR 242 próximo ao trevo de acesso ao anel viário de Barreiras, oeste da Bahia.

Image00008

A bordo do carro estavam oito pessoas, cinco adultos e três crianças. A esposa do motorista Flavia Rodrigues, a filha do casal Iasmin Oliveira e os demais acidentados receberam socorro do Corpo de Bombeiros e do SAMU, e foram encaminhados para o Hospital do Oeste.

Image00009

Julio, funcionário da empresa Gil Baterias situada na rua 26 de maio em Barreiras, alega não ter percebido o quebra-molas feito pela prefeitura municipal, antes da entrada do anel viário, e devido a velocidade que mantinha, segundo ele compatível para pista plana, perdeu o controle da direção e capotou o automóvel ao fazer uma manobra brusca para evitar colisão frontal com uma carreta.

Image00007

Seu tio, o comerciante Gildézio Oliveira de Souza, o popular Gil baterias reclama da falta de sinalização adequada na pista, principalmente para o quebra-molas, também da falta de iluminação da rodovia e do trevo onde entram e saem dezenas de carretas diariamente.

Image00005

O perito criminal Mauro César Medeiros da Cruz esteve averiguando as causas do sinistro. Uma equipe do DPT transladou os corpos para exame médico no IML regional. O carro foi removido do local pela empresa Bel Guincho.

O teste do bafômetro constatou que o motorista não havia consumido bebida alcoólica. Ele saiu ileso do acidente. O mesmo tinha ido a Baianópolis visitar seu sogro, o qual havia passado mal esta semana, mas recebeu alta neste domingo, 16, do hospital municipal. As duas vítimas fatais são tias de sua esposa e foram visitar o pai. Maria residia no bairro Serra do Mimo em Barreiras e Renilde no povoado São Marcos, Catolândia.

Atualização às 09h 15, em 17/03/2014

Alô Alô Salomão

 

TEC VIDROS