FILHOS COBRAM EMPENHO DAS AUTORIDADES NA INVESTIGAÇÃO DA MORTE DOS PAIS EM BARREIRAS

Idosa

Maria Pereira da Silva, 57 anos e seu irmão Gilberto Mendes Pereira, 51 anos procuraram a produção do Programa “Ligação Direta”, da Rádio Vale AM 600, para cobrar maior empenho da polícia e da Justiça nas investigações do assassinato dos seus pais.

O aposentado Manoel José Pereira, 81 anos e sua esposa Raimunda Mendes Pereira, 83 anos, foram espancados e estrangulados em casa, numa madrugada de terça-feira, em 09 de junho deste ano, na Avenida Jardim da Saudade, bairro Vila Nova, município de Barreiras/BA. A idosa morreu no mesmo dia e o esposo em 09/08/2014 no Hospital do Oeste.

Image00001 Image00002

Maria e Gilberto temem que o caso possa cair no esquecimento sem solução. “Nós queremos uma resposta das autoridades pra esse caso covarde contra meus pais. Ver os dois ensanguentados é uma cena que nunca mais saiu da minha cabeça”, salientou a filha do casal.

Segundo ela, estava dormindo no momento dos crimes e somente ao amanhecer se deparou com sua mãe descendo a escada, gravemente ferida. “Ela só me falou a seguinte frase antes de desmaiar: foram dois rapazes de boné branco, seu pai está morto no quarto. Fui rapidamente ao encontro dele, que também estava com sangramento no rosto e desacordado ao lado de sua cama”, disse.

Apesar dos criminosos terem roubado R$ 430,00, documentos pessoas e cartões de benefício do INSS dos aposentados, Maria não acredita na hipótese de crime de latrocínio. “Só levaram essas coisas para despistar a polícia na hora de investigar, mas havia outros pertences de valor no quarto, que não quiseram roubar”, finalizou.

A Delegacia de Homicídios do município de Barreiras iniciou as investigações, todavia, transferiu a responsabilidade para a delegacia Seccional, que até hoje não conseguiu elucidar o crime bárbaro.

Alô Alô Salomão

 

CASA DO MARCENEIRO