Flagrante na BR 116: Após abordagem a ônibus, PRF encontra maconha escondida em caixa térmica

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no final da noite desta terça-feira, 14 de julho, 5,0 kg de maconha escondidos em compartimento oculto de uma caixa térmica para bebidas.

Por volta das 23h30, agentes da PRF fiscalizavam em frente a unidade policial, no km 830 da BR-116, em Vitória da Conquista (BA) e abordaram um ônibus de turismo que seguia de São Paulo (SP) com destino final em Aracaju (SE).

Durante a fiscalização no compartimento de carga, os policiais sentiram odor característico de maconha e decidiram vistoriar às bagagens. Ao abrirem uma caixa térmica, cor vermelha, descobriram que a droga foi colocada nas laterais do receptáculo de forma oculta.

Juntos, os doze tabletes pesaram 5,0 Kg (cinco quilos).

Aos policiais, o proprietário do ônibus que é natural de Diadema (SP) relatou que a encomenda foi entregue por um taxista em São Paulo e tinha como destino a cidade de Aracaju (SE). Que recebeu 250 reais pelo serviço, porém, desconhecia que estivesse transportando produto ilícito.

Ressalta-se, que a caixa térmica era a única encomenda que não possuía identificação no compartimento de bagagens.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Vitória da Conquista (BA). A autoridade policial de plantão lavrou o auto de prisão em flagrante em desfavor do motorista e do proprietário do ônibus, pelo crime previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006.

Fonte: PRF

Alô Alô Salomão