FORMATURA DO CURSO DE PSICOLOGIA DA FASB LEMBRA GRANDES HISTÓRIAS

Image00005

A emoção tomou conta da cerimonia de colação de grau do curso de Psicologia da FASB, nesta quinta-feira. Os olhos comovidos dos formandos não escondiam seu ar de vitória e dever cumprido. O momento foi de relembrar histórias que fizeram parte da trajetória acadêmica. Dentre elas, se destaca a história de Clausivanhe Mano, 24, que com muita determinação e luta conseguiu subir ao pódio de sua formatura.

Image00002

Clausivanhe tem tetraplegia nos joelhos e já teve muita dificuldade de locomoção. A necessidade de ser acompanhada por outra pessoa é muito comum no caso dela, mas a vitória é de Clausivanhe mesmo, garantiu sua mãe. “Eu a trouxe para a faculdade somente no primeiro dia, ela que buscou que correu atrás durante todo o processo de graduação”, contou a técnica em contabilidade Cláudia Mano, 42, emocionada com a filha.

Image00001

A mãe da nova psicóloga reconhece o apoio da turma que não mediu esforços para ajudá-la no que era preciso e da própria FASB que modificou alguns espaços da faculdade para dar mais acessibilidade à pessoas com deficiência física. “Para a gente são duas vitórias, primeiro ela ter passado por três cirurgias e poder andar mesmo com apoio do andador e depois, um deficiente físico no Brasil ainda sofre com o acesso à faculdade, trabalho e em outros setores da vida e poder conseguir uma formação acadêmica, temos muito que agradecer”, disse.

Image00004

A faculdade São Francisco de Barreiras dispõe de uma estrutura que propicia o acesso à portadores de necessidades especiais em todas as suas dependências, a exemplo da biblioteca, banheiros, salas de aula e outros setores. É compromisso da instituição a inclusão social.

Image00003

As colações de grau da faculdade São Francisco de Barreiras começou com o curso de psicologia e vão até o mês de agosto com a formação de mais oito cursos. O evento ocorre no Ginásio de Esportes, sempre às 19h.

Por: Cícero Félix

Alô Alô Salomão

 

SAULLU’S MODAS