GRUPO SEMEADORES DO VERDE FAZ VISITA ECOLÓGICA/CULTURAL NA BAÍA DE GUANABARA EM BARREIRAS-BA

Semeadores do Verde (03) (1)_opt

Voluntários do Projeto Semeadores do Verde se reuniram neste domingo, 07/08/2016, para conhecer um pouco da história da Baía de Guanabara, Barreiras e do rio grande, sem se esquecer do bate bapo sobre a questão ambiental e coletar um pouco do lixo que encontra se espalhado no local.

Visita na Baia de Guanabara (1)_opt

No local foi encontrado muito lixo desde tampa de garrafa pet até pneus e sofás espalhados. Deste lixo espalhado lá, muito está lá trazido pelas chuvas de janeiro de 2016, mas também muito lixo foi deixado ali por moradores de Barreiras que visitam aquele local de forma irresponsável. Não apenas esse lixo foi encontrado no local, também foram encontrados lá uma flora diversa, como jenipapo, erva-cidreira, ingá, tiririca, angico, entre outras. E ainda tiveram a oportunidade de coletar sementes de jacarandá e sibipiruna.

Visita na Baia de Guanabara (4)_opt

Essa ação do Projeto Semeadores do Verde não será uma ação isolada e única, os voluntários pensam em torná-la continua e aberta a outras pessoas que queiram conhecer um pouco mais sobre a história daquele local e também ajudar com a manutenção do local limpo e saudável.

Visita na Baia de Guanabara (2)_opt

Perguntado a alguns voluntários do projeto sobre a importância de uma ação dessas, eles responderam:

Disse o voluntário Acassio Rivelino: “Integração de pessoas, interesse por causas ambientais, cidadania, geração de valor, contato e relação com a natureza transformando as pessoas”.

Visita na Baia de Guanabara (18)_opt

O voluntário Claudiano Marques respondeu: “Para mim essa visita é uma estratégia para implementação da educação ambiental e cultural, falando sobre a história de Barreiras e o meio ambiente, estimulando a sociedade para a ética de cuidado com meio ambiente e cultura da nossa cidade”.

 

Fonte: Gilmar Silva (voluntário do Grupo Semeadores do Verde)

Alô Alô Salomão

bel-guincho-659x228