HO ESTÁ EM FESTA

Image00001

A unidade que começou a funcionar em 26 de junho de 2006 ainda com quantidade reduzida de especialidades, hoje conta com vinte e quatro, entre estas, a de neurocirurgia e cirurgia vascular. Até junho de 2013, foram registrados 200 mil atendimentos.

“Mesmo diante de tanta dificuldade, simplesmente confiei em Irmã Dulce e nos médicos do HO e pude ver minha filha vencer após a realização de 7 cirurgias na cabeça”, comentou Gisele Silva, mãe da paciente Ayla Cristhy. Esse é só um dos inúmeros casos atendidos no Hospital do Oeste, centro de urgência e emergência que atende a toda região Oeste e cidades circunvizinhas.

Único centro da região que conta com unidade de terapia intensiva, ao todo dispõe de 45 leitos, isso sem contar com as enfermarias e o atendimento dentro da emergência que em média chega a 200 por dia.

“Diante da eficiência no serviço que estamos prestando, o que mais nos gratifica é saber que diariamente ganhamos muitas vidas e que nos tornamos referencia para a população, por isso nesse aniversário só temos que comemorar”, comentou Marcos Paulo Barbosa, diretor do HO.

É constante a busca de atendimento por pessoas da própria região ou mesmo de cidades distantes, mas que ao chegarem na unidade, acabam ganhando uma nova família, como é o caso de Celso de Abreu, hoje aos 8 anos e com quadro de insuficiência renal crônica, por ser de família muito humilde e com moradia precária, graças ao empenho de profissionais da unidade, está provisoriamente sendo acolhido em um lar. “Nunca poderei retribuir por tudo que vocês têm feito por mim, sozinho, eu não teria condição de enfrentar essa situação”, comentou seu Samuel de Abreu, pai de Celso.

São oito anos de muitas conquistas e inovações em projetos que visam o bem estar dos pacientes, como o “leite no copinho” criado para estimular a amamentação; o bobath, uma espécie de pilates com bebês que acelera o desenvolvimento motor e cerebral; sinalização nos leitos para evita o desenvolvimento de escaras em pacientes acamados; dentre outros.

Para comemorar o aniversário, a unidade está com uma programação especial, com a inauguração da praça Irmã Dulce, entrega do cardiotocógrafo e de ar condicionados para a climatização da clínica obstétrica da unidade.

Por: HO Expresso

Alô Alô Salomão

 

222