Homem é morto durante intervenção policial no bairro Vila Amorim

No Boletim de Ocorrência do complexo policial do bairro Aratu, em Barreiras/BA, consta que um homem de 21 anos morreu durante troca de tiros com corporações do Pelotão Tático Operacional (PETO 83/84), na noite desta quinta-feira (21), na Rua Eduardo Medrado, bairro Vila Amorim.

De acordo com relato dos policiais envolvidos na operação, André Luiz Cruz dos Santos atirou contra a guarnição, no momento em que foi abordado, por estar em atitude suspeita com um saco preto na mão. Ainda conforme os militares, o suspeito adentrou no quintal de uma residência pela porta da frente e foi alvejado por atirar novamente contra eles. Ressaltam que reagiram a uma injusta agressão. O autor ainda recebeu socorro de uma equipe do SAMU, mas morreu a caminho do hospital.

Os policiais também observam que, Luiz transportava no saco preto, um tablete de substância análoga à maconha, mais porções do mesmo produto, em menor quantidade, além de embalagens plásticas, papel para confecção de cigarros, uma balança de precisão e um revólver de calibre 38, encontrado ao lado dele.

Em entrevista à nossa reportagem na manhã desta sexta-feira (22), o delegado Arnaldo Monte declarou que a Polícia Civil possui poucos elementos que determinam a ação do acusado, porque, até agora, tem apenas o relato descrito no Boletim de Ocorrência. “É muito cedo para fazer qualquer julgamento sobre as circunstâncias do fato. Estou apenas iniciando às investigações”, declarou o delegado.

Alô Alô Salomão