HOMENS DA FORÇA NACIONAL ESTÃO EM BARREIRAS DESDE ONTEM (30)

Image00003
Atendendo solicitação de alguns leitores que queriam saber por qual motivo a Força Nacional se encontrava em Barreiras/BA, desde ontem, 30, fomos em busca de informações na manhã desta segunda-feira, 01. A equipe formada por 60 bombeiros militares pernoitou em um hotel da cidade e tomou café da manhã numa panificadora do bairro Aratu.

Image00004

De acordo com o tenente André Matos, o efetivo está apenas de passagem pela Bahia, pois o destino é a cidade de Natal no Rio Grande do Norte onde vai realizar a operação Potiguar, que tem como objetivo desenvolver um trabalho de busca e salvamento, em pontos estratégicos da capital durante 120 dias. “A finalidade é guardar vidas neste período de maior fluxo de turistas na região, devido às festas que ocorrem entre os meses de dezembro e fevereiro”, explicou.

Image00005

A tropa é formada por bombeiros de diversos estados da federação e está sendo comandada pelo Major Vieira. Outros estados serão contemplados pela ação preventiva da instituição de segurança pública. “Com este propósito foram treinados diversos homens”, disse o tenente.

Alô Alô Salomão

 

CASA DO MARCENEIRO