INCÊNDIO DESTRÓI CASA E FAMÍLIA PERDE TUDO EM RIACHÃO DAS NEVES

Image00001

Um incêndio possivelmente criminoso ocorrido por volta das 23h00 de domingo (10), destruiu parcialmente uma casa no povoado de Baixa Grande, em Riachão das Neves, região Oeste da Bahia. A moradia pertencia à lavradora Laurenice Cardozo de Souza Dias.

Image00003

A vítima garante que ao viajar com os três filhos para o distrito de Cariparé, no mesmo município onde ocorria a tradicional festa de São Lourenço, deixou o padrão de energia de sua residência desligado e não encontra explicações para o fato. Todos os pertences deixados no imóvel foram queimados.

Restaram apenas algumas paredes, escombros do madeiramento e telhado que foram derrubados pelo fogo. “Ela e os três filhos ficaram apenas com a roupa e calçados que usavam. As chamas destruíram alimentos, camas, panelas, pratos, talheres e até os documentos pessoais dos quatro”, ressaltou o senhor Abraão Magalhães, que trouxe a lavradora em Barreiras para registrar uma queixa na delegacia regional.

Agora, todos estão abrigados na residência da senhora Luiza Carvalho de Souza, mãe de Laurenice, que mora numa casa bastante humilde na mesma localidade.

Separada a muito tempo do marido, ela e os filhos sobrevivem apenas do que a mesma produz anualmente na lavoura, mas com a destruição do que tinha armazenado em casa, estão se alimentado com a ajuda de familiares e vizinhos.

Com a precária estrutura da Polícia Civil de Riachão das Neves, que não possui um delegado titular, o coordenador regional da Polícia Civil de Barreiras deve investigar o suposto crime de incêndio.

As pessoas interessadas em doar roupas, calçados e alimentos para as vítimas podem entrar em contato pelo telefone: 3611 – 3570/3611 – 0519.

Alô Alô Salomão

 

 

 

 

Proteção NOVA