JEPOB 2014 É ABERTO OFICIALMENTE NO ESTÁDIO GERALDÃO

Image00003

Promover a integração social através do esporte e a educação. Estes são alguns dos objetivos para os jovens estudantes que nesta quarta-feira (29/10) participaram da cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis da Primavera do Oeste Baiano, no Estádio Geraldão. Noite movimentada com centenas de atletas que conferiram fanfarras, desfiles de beleza, premiações, integração e alegria.

Image00004

A competição organizada pela secretaria municipal de Cultura, Esporte e Turismo em parceria com a secretaria municipal de Educação envolverá mais de 3 mil alunos de 32 unidades de ensino público e particular dos municípios de Barreiras, São Desidério, Riachão das Neves e Cotegipe.

O prefeito Antonio Henrique marcou presença na cerimônia de abertura, ao lado do vice-prefeito Paê Barbosa, da secretária de Cultura e Esporte e Lazer, Diana Macedo, secretário de educação, Cosme Wilson e demais secretários municipais. O pontapé inicial aconteceu com a apresentação do grupo Esquiva que trouxe a capoeira para o campo de futebol e o desfile individual das escolas participantes, que apresentaram faixas de incentivo ao esporte, temas para fortalecer a integração e socialização entre os atletas.

Image00006Image00005

O juramento do atleta e o acendimento da Pira Olímpica emocionaram os participantes, quando os dois estudantes com deficiência Fernando Almeida e Isac, demonstraram superação e firmeza ao representar os atletas, comprometendo os atletas a disputar as competições num clima harmônico e espírito de fraternidade.

Em seu pronunciamento, o prefeito Antonio Henrique expressou sua satisfação em realizar o JEPOB após 10 anos, garantindo que essa edição é apenas um preparatório para o NOVO JEPOB 2015.

“ Hoje é um dia de felicidade, porque o JEPOB é um projeto idealizado na minha primeira gestão para estimular o esporte nas escolas. Esse ano resgatamos os jogos, com a expectativa que em 2015, realizaremos as competições nos equipamentos poliesportivos públicos do município totalmente reformados, proporcionando aos nossos atletas melhores condições para disputar o JEPOB que será realizado no mês de setembro”, disse o prefeito.

Durante o evento, foi anunciado a realização dos Jogos da Cidade, como fase preparatória para o NOVO JEPOB 2015, marcando as comemorações dos 124 anos de Barreiras, dentro da programação do Maio Maior.

O desfile para a escolha da Rainha JEPOB, encerrou a programação com a participação de doze representantes de escolas municipais, estaduais e particulares que disputaram o título que ficou com a estudante Eduarda Cavalcante, que estuda na Escola de Aplicação Octavio Mangabeira.

Por: Michela Rodrigues

Alô Alô Salomão

 

fasb