JUAZEIRENSE REALIZA TESTES COM JOGADORES DO FUTEBOL DE BARREIRAS

O Juazeirense – Futebol Clube está em Barreiras a procura de novas revelações para a Divisão de Base, visando disputas da Copa Metropolitana, Campeonato Baiano e Copa 2 de julho. De acordo com o Subcoordenador da Diretoria Municipal de Esportes, Antonio Relson de Oliveira, foi organizada uma grande “peneira” com atletas de categorias de base dos clubes locais, Real Vila, Craques do Futuro, CEFEB e Cruzeiro. Os testes com partidas amistosas foram iniciados na tarde deste sábado (09) e terminam amanhã, no Estádio Municipal Geraldão.

Os jogadores estão passando por uma avaliação do Coordenador da Divisão de Base da Sociedade Desportiva Juazeirense, Edmar de Souza (Mazinho Juá), o qual ressaltou que o evento faz parte de um projeto audacioso de pequeno, médio e longo prazos, que visa visitar Barreiras periodicamente (seis em seis meses) em busca de novos talentos. “É um trabalho que conta com apoio da RF7 – Consultoria Desportiva, Lojas Aliança e Fribarreiras”, comentou Relson.

O treinador do CEFEB, Josenilton Silva (Chicão) declarou que o acontecimento proporciona um grande incentivo aos esportistas e simpatizantes do futebol local, porque gera expectativas de promover seus participantes para a elite do futebol baiano. “Atualmente o  Juazeirense representa a terceira maior agremiação do futebol da Bahia, portanto é uma porta que se abre para quem sonha em ser um profissional”.

A triagem na categoria juvenil está sendo realizada com jogadores que nasceram entre 2001 e 2004, no entanto, na tarde deste domingo “Mazinho Juá” também vai acompanhar a partida entre Seleção Barreirense e Corrente do Piauí, pela 2ª Fase da Copa Oeste, com objetivo de analisar jogadores das categorias sub-20 e adulto. “Nosso presidente, o deputado Roberto Carlos, desenvolve o projeto ‘Bom de Bola, Bom na Escola’. Temos a filosofia de que o garoto não fica lá se não gostar de estudar, mesmo sendo um grande craque”, ressaltou.

Alô Alô Salomão