JUIZADOS ESPECIAIS DE BARREIRAS PARALISAM IMPORTANTES ATIVIDADES POR FALTA DE INTERNET

3afea76d-9747-4993-9fc3-ad04714fd7f4_opt

O sistema net do prédio dos Juizados Especiais, na Avenida Benedita Silveira/Centro, em Barreiras, na região Oeste da Bahia, caiu desde terça-feira, 18, provocando atraso nos prazos processuais e sérios prejuízos no atendimento ao público. Serventuários da Justiça alegam que muitas atividades dependem totalmente da internet, mas a operadora OI, responsável pelo sistema, não tem previsão de solucionar o grave problema.

Segundo informações de um dos servidores do órgão, a pane começou depois que técnicos especializados, vindos de Salvador/BA, visitaram o prédio para execução de trabalhos rotineiros de manutenção. A operadora já foi informada e afirma que está trabalhando no sentido de reestabelecer o sistema, mas ainda não deu previsão de solucionar o problema.

Os Juizados de Causas Comuns e de Defesa do Consumidor possuem competência para mediar conciliação, além de julgar e executar causas cíveis de menor complexidade e infrações       penais de menor potencial ofensivo de forma mais rápida. Sem o sinal de internet, importantes serviços estão suspensos, tais como: Habilitação para casamento; emissão de certidões de execuções penais, cíveis, criminais e óbito; Abertura de firmas e autenticação de documentos.

Alô Alô Salomão

superbom-opt