JUSTIÇA ACATA PEDIDO DA COORDENADORIA DE BARREIRAS E ENCAMINHA MENORES INFRATORES PARA SALVADOR

Image00001

O Juiz da 2ª Vara de Feitos, Relações de Consumo, Cível, Comerciais e Privativas da Infância e da Juventude da Comarca de Barreiras, Ronald de Souza Tavares Filho acatou pedido do coordenador regional de Polícia, Carlos Roberto de Freitas Filho e encaminhou os menores infratores C.C.S. 14 anos e T.S.A. 16 anos, para tratamento em unidade penal e socioeducativa de Salvador/BA. “A maioria dos crimes catalogados em nossa delegacia tem envolvimento de menor de idade. Precisamos aplicar a Lei”, disse o delegado em entrevista a Rádio Vale do Rio Grande.

Os adolescentes participaram de um assalto, mediante grave ameaça e emprego de arma de fogo, na residência de dois empresários, porém, foram apreendidos em flagrante por policiais lotados no 10º Batalhão da Polícia Militar. O ato infracional aconteceu no dia 08 deste mês, no bairro Vila Nova em Barreiras/BA.

Roubaram das vítimas, quatro pares de tênis, uma gargantilha em ouro, dois aparelhos iphones da Apple, uma bolsa feminina e dois relógios de pulso, no entanto, horas depois eles foram localizados com todos os objetos, a arma usada na ação, duas gaiolas com pássaros da fauna brasileira e quantidade indiscriminada de crakc.

O Extremo Oeste Baiano está subdividido entre 24 municípios, com população que ultrapassa meio milhão de habitantes, uma das maiores fronteiras agrícolas do país, mas ainda não dispõe, sequer, de uma unidade de internação socioeducativa. Os principais municípios são: Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória. Nas redes sociais e através das emissoras de rádio, a população tem cobrado providências do Governo do estado, haja vista, o crescente número de menores envolvidos em crimes de homicídios, roubos, furtos e tráfico de drogas na região.

Alô Alô Salomão

BOUTICÃO