LABORATÓRIO DO HO RECEBE CERTIFICADO DE EXCELÊNCIA

Image00001

O Hospital do Oeste recebeu pelo 3º ano consecutivo a Certificação de Excelência do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ). Esse certificado atesta que o laboratório do HO trabalha em acordo com a Resolução da Diretoria Colegiada – RDC 302/2005 da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a qual prevê que todo laboratório de análises clínicas deve realizar controle de qualidade externo e interno para assegurar a confiabilidade dos serviços prestados.

“Essa titulação é referente à avaliação positiva durante o ano 2014. Todos os meses o PNCQ nos envia amostras para serem avaliadas das quais eles já sabem os resultados. Nós precisamos realizar a análise correta. Para receber o certificado é preciso obter de 80 a 100% de aproveitamento nessas avaliações mensais de exames que incluem hematologia, coagulograma, dentre outros”, informa a coordenadora do laboratório, Cecília Mouraria.

“Para nós que utilizamos dos serviços prestados no laboratório, essa pesquisa nos deixa mais tranquilos e confiantes em relação aos resultados dos exames que fazemos aqui, pois sabemos que estão corretos”, comentou Maria Alcino, paciente do laboratório.

O laboratório do HO realiza uma média de 20 mil exames por mês para pacientes de Barreiras e região. O setor conta com 23 profissionais, entre eles 04 bioquímicos, 13 técnicos de laboratório, 01 auxiliar administrativo, 03 ajudantes de laboratório e 02 biomédicos.

Fonte: HO EXPRESSO

Alô Alô Salomão

 

casa-marceneiro