LADRÕES INVADEM A EBDA DE BARREIRAS

Image00001

As estatísticas mostram que os arrombamentos seguidos de furtos em residências e estabelecimentos comerciais em Barreiras se tornaram fatos corriqueiros, mas desta vez, o alvo foi um órgão do Governo do Estado. A EBDA – Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola, situada na Rua Custódia Rocha de Carvalho/Centro, foi arrombada e furtada provavelmente na madrugada desta segunda-feira, 30.

Image00002

O gerente regional do órgão Carlos Augusto Araújo Santos, já registrou uma queixa/crime no Complexo Policial de Barreiras. Ele percebeu o furto de duas bolsas, um projetor multimídia (data show), dois notebooks e um GPS que estavam nas salas da gerência e subgerência. A porta de uma das salas que estava fechada também foi danificada. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica está sendo aguardada para realização de perícia.

Image00003

Os recintos ficaram completamente revirados. Ao chegarem no local hoje pela manhã, os funcionários se assustaram quando perceberam uma grande quantidade de documentos, um monitor de computador, um data show , um GPS e outros componentes espalhados no piso do prédio. “Não há como entender o porquê de não furtarem esses objetos”, comentou um dos servidores.

Image00004

A sede da EBDA local não possui vigilante em nenhum dos turnos e já foi furtada em outras ocasiões. Desta vez, o ladrão usou uma escada para chegar até a parte superior do prédio, onde derrubou uma parede de gesso que tapava o buraco de um ar-condicionado e invadiu as instalações internas da instituição.

Nesta área do centro comercial, tem sido comum a ação de marginais que violam e roubam principalmente lojas que não dispõem de sistema de monitoramento e segurança.

Alô Alô Salomão

 

KANTHARA