LEM: CAMINHADA E PALESTRA LEMBRAM DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

unnamed_opt (1)

Na próxima quinta-feira, 15, a Secretaria de Trabalho e Assistência Social da prefeitura de Luis Eduardo Magalhães promove uma caminhada para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, comemorada em 18 de maio.

A data foi oficialmente instituída pela Lei nº 9.970/2000 em lembrança ao episódio que envolveu a menina Araceli Cabrera Sanchez, que em 18 de maio 1973, na ocasião com oito anos, foi sequestrada, espancada, violentada, drogada e assassinada. Apesar da grande comoção da sociedade, as investigações policiais foram concluídas e os agressores jamais foram punidos.

A caminhada terá início às 15h com saída da Praça Gerson Hoffmann e encerramento em frente ao Centro Administrativo. Na sexta-feira, 16, a partir das 9h, será ministrada palestra, no auditório da Câmara de Vereadores, voltada a professores educadores e demais profissionais atuantes na área da infância e juventude. O objetivo é dar enfoque ao esclarecimento, orientação e identificação de possíveis situações de risco contra crianças e adolescentes.

Mobilização e Palestra:

Dia 15 de maio de 2014.
Caminhada contra o Abuso e Exploração Sexual em crianças e adolescentes
A partir das 15h, saída da Praça Gerson Hoffman e chegada ao Centro Administrativo

Dia 16 de maio de 2014.
Palestra sob o tema “Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra a Criança e Adolescente”
As 9h, no Auditório da Câmara de Vereadores.

Fotos e informações – Ascom Lem

Alô Alô Salomão

 

REALIZE SEU SONHO! SAIA DO ALUGUEL