LIGAÇÃO PREMIADA FAZ MAIS UMA VÍTIMA EM BARREIRAS

Image00003

Um homem de 34 anos caiu no golpe da falsa premiação por meio de ligação telefônica em seu aparelho celular. De acordo com registro de ocorrência na delegacia de Barreiras, a vítima recebeu o telefonema informando que ele seria o ganhador de uma promoção feita pela Caixa Econômica Federal.

O estelionatário se apresentou como gerente da instituição bancária, e informou que o cidadão tinha sido contemplado através de sorteio com uma premiação de R$ 30 mil e dois ingressos para assistir aos jogos da copa do mundo. Todavia, para receber os prêmios, teria que fazer um depósito no valor de R$ 799, 88, numa conta em nome de Elizabeth Moura Guedes.

Ele acreditou, foi ao banco e realizou a transferência. Horas depois, quando não conseguiu restabelecer contato com o falso gerente, percebeu que havia caído no golpe e procurou a delegacia para denunciar o caso.

A polícia tem dificuldade em investigar essa modalidade de crime, porque normalmente as ligações são efetuadas por presidiários em complexos penitenciários de outros estados. Para fazer esses contatos, eles conseguem aparelhos telefônicos burlando a segurança dos presídios.

Alô Alô Salomão

 

Image00001