LOJA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO AMEAÇA SER DESTRUÍDA POR INCÊNDIO

Image00001

Um incêndio que já dura mais de três horas, iniciado por volta das 22h 30 desta sexta-feira, 03, causa grandes prejuízos à “Casa Campos”, localizada na Avenida Antonio Carlos Magalhães, bairro Sandra Regina, em Barreiras/BA, uma das maiores lojas de materiais de construção da região oeste da Bahia.

Image00002

Equipes do Corpo de Bombeiros, da prefeitura municipal de Barreiras, 4º BEC – Batalhão de Engenharia de Construção e voluntários, se esforçam para debelar as chamas, mas não conseguem.

Image00003

A falta de hidrantes e de substâncias químicas apropriadas para combater esse tipo de incêndio, dificultam os trabalhos das equipes envolvidas na operação. Os carros pipas estão transportando água do rio Grande para abastecer os caminhões tanques do Corpo de Bombeiros utilizados para combater o fogo.

Image00004

O incêndio se alastra rapidamente por causa da ventania e calcula-se que já destruiu grande quantidade de mercadoria. Ainda são desconhecidas suas causas. Não há informações de feridos no incidente.

Image00005

Apesar da fumaça e a alta temperatura dificultarem o acesso ao local, funcionários da loja e dezenas de voluntários ajudam retirar mercadorias inflamáveis e documentos de alguns setores que ameaçam ser invadidos pelo fogo. Os Bombeiros lançam jatos d´água pela lateral esquerda, onde abriram dois buracos no paredão usando uma marreta e também pelos fundos do estabelecimento comercial.

Image00006

As equipes alertam as pessoas sobre os riscos de desabamentos, explosões e de intoxicação por meio da fumaça. Para evitar a aproximação da multidão de observadores, colocaram um cordão de isolamento na lateral esquerda do prédio, que ameaçava desabar devido ao calor.

Image00007

O trânsito foi interditado na Avenida ACM e desviado para ruas adjacentes, com a finalidade de facilitar o acesso de veículos usados na operação de combate ao incêndio.

Image00008

Alô Alô Salomão

 

CASA DO MARCENEIRO