LUÍS EDUARDO MAGALHÃES SEDIA ENCONTRO REGIONAL DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS

O encontro reuniu profissionais médicos do Programa Mais Médicos, coordenadores e diretores da atenção básica de municípios da região oeste_opt

O município de Luís Eduardo Magalhães sedia durante todo dia de hoje, sexta-feira, 07, o primeiro encontro regional do Programa Mais Médicos, que esta semana completou dois anos. Realizado no plenário da Câmara de Vereadores, o encontro reuniu profissionais médicos do programa, coordenadores e diretores da atenção básica de municípios da região oeste.

Para o secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão, o programa Mais Médicos tem feito a diferença no município_opt

Para o secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão, o programa Mais Médicos tem feito a diferença no município. “Moramos numa cidade com características muito peculiares e que oferecem um desafio muito grande de gestão, principalmente na saúde. Temos trabalhado de modo a adotarmos uma nova forma de enxergar a Atenção Básica, porta de entrada da saúde no município, e para isso os médicos do programa tem exercido papel importantíssimo”, disse.

Werther ratificou seu posicionamento dizendo que Luís Eduardo Magalhães sente orgulho de ter profissionais do Programa atuando no município. “Gostaríamos que outros profissionais do programa viessem para o município. Até o ano que vem vamos inaugurar duas novas unidades Estratégia Saúde da Família. A vinda de novos profissionais com certeza implicaria positivamente na saúde da população de Luís Eduardo Magalhães”, complementou.

Mais Médicos – Em dois anos, de acordo com o Ministério da Saúde, 18.240 médicos foram contratados para trabalhar em 4.058 municípios e cerca de 30 distritos indígenas, beneficiando um total de 63 milhões de pessoas. Na avaliação do ministro da Saúde, Arthur Chioro, o programa reverteu um déficit histórico de atenção à saúde em algumas áreas do país.

“Ao longo de 27 anos do SUS, o atendimento estava comprometido pois não tínhamos médicos para o atendimento básico. Hoje temos o direito à atenção básica garantido a todos os brasileiros e brasileiras”, disse. “É um programa que veio para mudar a qualidade [do atendimento] e o acesso da população brasileira à saúde”, comentou o ministro Chioro durante solenidade de comemoração pelos dois anos de implantação do programa no país, na última terça-feira, 04, em Brasília.

 Por: ASCOM/LEM

Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

BOUTICÃO-Cópia1-659x439-Cópia-2_opt