LUÍS EDUARDO MAGALHÃES TERÁ PALESTRA SOBRE STARTUP E EMPREENDEDORISMO

img-20160913-wa0019_opt

O happy hour de negócios é uma realização do Sebrae e AJE e acontece no dia 22 de setembro, no Hotel Saint Louis

Hoje às 16:45 – Por: Luciane Souza

Barreiras – Com o objetivo de levar conhecimento, inovação e promover a geração de negócios, o Sebrae Barreiras e a Associação de Jovens Empreendedores de Luís Eduardo Magalhães (AJE) promovem no próximo dia 22 de setembro um happy hour de negócios. O evento, denominado Happy AJE, traz a palestra “A trajetória da Startup Alagoana Hand Talk e o poder da empatia na vida empreendedora” e acontece às 18h, na Choperia do Hotel Saint Louis.

A palestra será ministrada pelo empreendedor Carlos Wanderlan, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, sócio e co-fundador da startup Hand Talk (uma plataforma de tradução automática do português para Libras – Língua Brasileira de Sinais). A empresa alagoana já foi premiada nacionalmente e internacionalmente.

“A programação é voltada para os empreendedores e possui um conteúdo motivador para quem busca alcançar o sucesso nos negócios”, destaca o gerente regional do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso.

De acordo com o presidente da AJE, Elio Ramom, o evento busca fomentar o empreendedorismo local. “Vamos mostrar que é possível empreender e melhorar a vida das pessoas, incentivando também as inovações sociais”.

As inscrições são gratuitas para associados AJE e R$ 20 para os demais participantes e podem ser feitas na loja virtual do Sebrae. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (77) 3611-3013 (Sebrae).

Sobre o Hand Talk

É um aplicativo que converte o português (falado ou escrito) em linguagem de sinais. Em 2013, foi escolhido entre mais de 15 mil projetos como o melhor aplicativo de inclusão social do Mundo pela ONU no WSA-Mobile – evento que aconteceu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Já em 2014, os fundadores da empresa foram escolhidos como empreendedores sociais de futuro pela Folha de São Paulo e a Schwab Foundation. Em 2015, foram premiados novamente pela ONU como melhor aplicativo de acessibilidade da América Latina e Caribe, em evento realizado em Medellín, na Colômbia.

ASCOM Sebrae

Alô Alô Salomão

BARREFOGO PRONTO_opt