MAIS TRÊS TURMAS SE DESPEDEM DA FACULDADE SÃO FRANCISCO DE BARREIRAS
A tradicional cerimônia de formatura feita todos os anos na Faculdade São Francisco de Barreiras, registrou nos dias 13 e 14, mais três colações de grau. Desta vez, foram as turmas de Administração, Agronomia e Ciências Contábeis.
Segundo Roberto Marden Lucena, Diretor acadêmico da FASB, a solenidade de colação de grau é um rito de passagem que compreende um momento significativo na trajetória dos estudantes que passam por várias situações até chegar a sua formação.
“Foram várias dificuldades enfrentadas até chegar aqui. A questão não se limita a sala de aula, tem que conciliar nosso tempo com a família, amigos, trabalho ao final de tudo é muito gratificante. Eu diria que faria o curso de Administração novamente, já me sinto realizado. Consegui por meio desse curso passar num concurso público, sei dos desafios que terei pela frente”, conta emocionado o formando em Administração Romário Souza Alcântra, 25.
Para o formando em Agronomia, Erivelton Almeida da Silva, 24, também não foi fácil concluir os cinco anos de graduação, mas a felicidade que sentiu na colação de grau não teve preço. “Os esforços que me trouxeram até aqui valeram a pena. As noites de sono estudando não foram perdidas, hoje é uma alegria imensa ser reconhecido como um agrônomo”, conta com grande entusiasmo.
Jovana Martina Cecília de Oliveira, 20, formanda do curso de Ciências Contábeis, conta a satisfação em garantir seu lugar no meio profissional. “Particularmente acredito ser esse o momento mais importante na vida do aluno, que passa a ser um profissional a partir das obrigações legais que irão adquirir, tenho consciência que esse é só o inicio de muitas conquistas que virão”, conta com orgulho.
“Estamos comemorando os 15 anos da FASB, de fato as colações de grau nesse momento é um marco para a história da faculdade, esses alunos traz novas nuances, representam todos os que já colaram grau e aqueles que viram logo em seguida. Essa é a nossa alegria e nossa disposição, sentimo-nos gratos em viver juntos e participar de cada conquista”, conclui o diretor acadêmico.
Fonte: ASCOM/FASB
Alô Alô Salomão