MARIA QUITÉRIA TOMA POSSE PARA MAIS DOIS ANOS NA PRESIDÊNCIA DA UPB

Image00002

A Diretoria que estará à frente da UPB no biênio 2015-2016 será empossada no próximo dia 04 de março (quarta-feira), às 18h no auditório Lomanto Júnior, na sede da entidade em Salvador. Na presidência, assume a prefeita de Cardeal da Silva e atual presidente da entidade, Maria Quitéria. Eleita no pleito realizado em janeiro deste ano, a gestora afirma que a chapa “Unidos pelo Municipalismo” não foi decidida por uma vontade própria, mas por um apelo dos próprios associados. “A reeleição partiu de um pedido dos próprios colegas, que entenderam que nosso trabalho representava bem a cada prefeito e prefeita da Bahia. E graças a esse trabalho saímos vitoriosos”.

Reeleita, Quitéria defende a ampliação do poder decisório da instituição, incluindo um Conselho Consultivo criado recentemente com a presença de presidentes de consórcios e associações regionais. O membros deste conselho tomará posse na mesma data, visando ampliar a representatividade da associação municipalista estadual.

Como meta, a nova diretoria pretende intensificar a luta pela ampliação dos repasses de recursos às prefeituras, além de estreitar o diálogo com o legislativo para a aprovação de leis que permitam a governança das administrações locais. “O projeto de mudança e renovação continua”, ressalta Quitéria, primeira mulher a assumir a presidência da casa municipalista nesses 50 anos de existência.

A chapa “Unidos pelo Municipalismo” tem como vice presidente institucional, o prefeito de Ruy Barbosa, José Bonifácio Dourado; como vice presidente administrativo o prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha Dias; 1º secretário o prefeito de Mutuipe, Luis Carlos Cardoso; 2º secretário, prefeito de Coribe, Manoel Azevedo Rocha; 1º tesoureiro o prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt, e 2º tesoureiro, o prefeito de Juazeiro, Isaac Cavalcante de Carvalho.

01

Quitéria é reeleita com quase 80% de votos

Com 257 votos contra 69 do adversário, a prefeita de Cardeal da Silva foi reeleita presidente da UPB, no dia 14 de janeiro de 2015. No auditório da instituição prefeitos associados compareceram para exercer o direito ao voto. A eleição, além de disputada, mostrou a força e a representatividade da democracia, levando as urnas 330 votantes, tendo somente quatro votos inválidos.

Serviço:

Posse da Diretoria da UPB para o Biênio 2015-2016
Data: 4 de Março de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 18 horas
Local: Sede da União dos Municípios da Bahia, Terceira Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB)

Por: Wilde Barreto – Jornalista SRTE/BA 3997
Alô Alô Salomão

 

BEL GUINCHO