MEC AUTORIZA CURSO DE BIOMEDICINA DA FACULDADE SÃO FRANCISCO DE BARREIRAS

Image00002

Foi publicada no Diário Oficial da União do dia 28 de março a Portaria MEC N? 210/2014 na qual consta a autorização do Curso de Biomedicina da Faculdade São Francisco de Barreiras. O processo de autorização deste curso começou em 2013, seguido de estudos para a expansão do complexo de laboratórios da Faculdade, bem como a contratação de docentes titulados para ministrar os conteúdos teóricos e práticos requeridos a partir da abertura do protocolo.

O curso de Biomedicina da FASB é o primeiro autorizado no Oeste da Bahia. A consistência do projeto pedagógico e os índices de aprovação dos demais cursos de graduação da Faculdade foram determinantes para a dispensa da avaliação in loco geralmente realizada por uma comissão de especialistas nomeada pelo Ministério da Educação. Com isso, o projeto do curso contemplou satisfatoriamente as áreas das ciências exatas, biológicas, saúde, humanas e sociais, de modo a preparar o profissional biomédico para atuar em vários setores, pois estará dotado de saberes e habilidades que lhe possibilitem uma boa inserção no mercado, sem jamais descuidar dos compromissos com a vida.

Trata-se, portanto, da autorização de mais um curso na área de saúde, o que reafirma o sucesso da política de expansão de cursos que vem sendo mantida pela FASB, cujas garantias sempre se traduziram em reais oportunidades de escolhas para a formação de profissionais que logo estarão aptos a prestar serviços de saúde para toda população local e regional. É preciso destacar que a Biomedicina também possui regulamentação para que o bacharel na área possa atuar em outros setores que demandam análises laboratoriais avançadas.

As 50 vagas para o curso de Biomedicina estarão disponíveis no vestibular que a FASB realiza anualmente no mês de novembro, cuja data já prevista no Calendário Acadêmico deste ano será o dia 29/11/2014 (sábado).

Fonte: ASCOM/FASB

Alô Alô Salomão

 

SAULLU'S MODAS