MEC AUTORIZA CURSO DE ENFERMAGEM NA FACULDADE JOÃO CALVINO, EM BARREIRAS

download (1)

A Secretaria de Regulação de Educação em Ensino Superior do Ministério da Educação publicou a portaria que autoriza o novo curso de Enfermagem na Faculdade João Calvino, em Barreiras-BA, entidade mantida pela Rede UNIRB. O novo curso será oferecido na instituição com a mesma expertise que a UNIRB proporciona aos estudantes do curso em sua sede principal, em Salvador, cujo conceito atribuído pelo MEC foi de 4 pontos, numa escala que vai até 5. Serão oferecidas até 200 vagas por ano, conforme regulamentação do MEC.

A Faculdade João Calvino é mantida pela Rede UNIRB, um grupo de educação em Ensino Superior com quase 15 anos de atuação no segmento e unidades nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas e Piauí.

Mais detalhes abaixo:

SECRETARIA DE REGULAÇÃO E SUPERVISÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Faculdade João Calvino, Barreiras-BA

PORTARIA Nº 1, DE 7 DE JANEIRO DE 2016

O Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, no uso da competência que lhe foi conferida pelo Decreto nº 7.690, de 2 de março de 2012, tendo em vista o Decreto nº 5.773, de 9 de maio de 2006, e suas alterações, e a Portaria Normativa nº 40, de 12 de dezembro de 2007, republicada em 29 de dezembro de 2010, e a Portaria Normativa nº 01, de 2 de janeiro de 2014, publicada em 3 de janeiro de 2014, ambas do Ministério da Educação, resolve:

Art. 1º Autorizar o Curso Superior de Enfermagem, com 200 (duzentas) vagas totais anuais, ministrado pela Faculdade João Calvino, Av. Clériston Andrade (BR 342), nº 3507, Loteamento Vila Nova, Barreiras/BA., mantida pela UNIRB – Unidades de Ensino Superior da Bahia S/C Ltda., com sede no município de Salvador, no Estado da Bahia.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Por: Lucas Caldas