MÉDICOS DO HOSPITAL MUNICIPAL EURICO DUTRA SÃO DENUNCIADOS POR MÉDICO DO SAMU POR OMISSÃO DE SOCORRO

eurico dutra_opt

De acordo com o médico Igor de Almeida Alves, 27 anos, o atendimento omitido ao paciente Marcos Abreu Leitão pelo médico plantonista do Hospital Municipal Eurico Dutra identificado apenas por Felipe, ocorreu na noite de sábado, 01, aproximadamente às 23h 00. O fato foi denunciado na madrugada de domingo, 02, na delegacia de Barreiras.

A acusação ocorreu depois que a equipe do SAMU levou a vítima para o hospital, após esta cair durante uma festa, no interior do parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. “Quando chegamos para dar os primeiros – socorros, Marcos se queixava de muitas dores e havia sido encontrado caído ao chão,”, observou Igor.

Em busca de diagnóstico para pequenos traumas procurou imediatamente o H.M.E.D., onde segundo ele, se deparou com o médico Felipe, o qual seria responsável pelo procedimento solicitado, mas tanto este, quanto o diretor do órgão de saúde Henrique Dias, sem fazer qualquer avaliação do paciente sugeriram que o mesmo procurasse o Hospital do Oeste.

Inconformado com a atitude dos companheiros de profissão, o médico do SAMU solicitou intervenção da Policia Militar para denunciar o provável desvio de conduta profissional dos colegas. “Nesta hora, Dr. Henrique me tratou de moleque, sem experiência e disse que não tenho residência médica para trabalhar no SAMU”, lembrou. O paciente só recebeu atendimento depois que chegou a viatura da PM.

A 1ª Delegacia de Barreiras deve abrir inquérito para apurar a ocorrência. Igor afirma que já aconteceram situações semelhantes envolvendo outros médicos do SAMU, os quais foram afrontados no exercício legal da profissão no Eurico Dutra, portanto pretende reuni-los para notificar os casos junto à Secretaria de Saúde do município e também no CREMEB – Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia.

Tentamos falar com a direção do Hospital Eurico Dutra sobre o assunto, mas segundo informações da secretária só seria possível um contato a partir desta segunda-feira, 03.

Foto: Imagem Ilustrativa

Alô Alô Salomão

 

REAL CALÇADOS