MENORES ACUSADOS DE TRÁFICO SÃO APREENDIDOS E LIBERADOS NO MESMO DIA

MENORES ACUSADOS DE TRÁFICO SÃO APREENDIDOS E LIBERADOS NO MESMO DIA_opt (1)_opt

Menores infratores apreendidos pela polícia de Barreiras/BA por envolvimento com o tráfico de drogas foram soltos no mesmo dia, porque a Polícia e a Justiça não tinham para onde encaminhá-los. O fato ocorreu no plantão do dia 07 (sexta-feira). Eles foram flagrados no bairro Xurupita, com 24 pedras de crack, R$ 60,00 e um papelote  de maconha.

Consciente da gravidade do crime e do malefício que o menor oferecerá a sociedade, o delegado bem que gostaria de adotar outro procedimento, mas é obrigado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente a abrir a porta da cela e colocar o menor na rua.

Sem unidades de internação de jovens infratores, a polícia se sente impotente para combater os atos infracionais e a sociedade reclama dos problemas de segurança, que na maioria das vezes tem envolvimento de menores de idade.

Para reduzir a incidência de menores cometendo crimes, o delegado regional Carlos Freitas solicitou ao Ministério Público que cobrasse ao estado, a internação em centros de ressocialização de Salvador e Feira de Santana, de casos considerados mais relevantes, ou seja, tráfico ‘pesado’ e atos infracionais com emprego de violência grave. O pedido foi atendido e alguns infratores já foram transferidos.

Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

SKALA MODAS