METODOLOGIA DE INDICAÇÃO DOS CONTEMPLADOS NA PREMIAÇÃO DOS DESBRAVADORES DO OESTE É CRITICADA EM PROGRAMA DE RÁDIO

00dad6ed-e607-4a24-9287-8d076f593625_opt

O jornalista Salomão Correia comentou em seu programa de rádio na manhã desta segunda-feira, 06, na emissora Vale AM, que decidiu abandonar o plenário da Câmara de Vereadores de Barreiras na noite de sábado, 04, depois de ouvir um dos organizadores do evento denominado “Desbravadores do Oeste” falar sobre a metodologia de escolha dos contemplados com a premiação. O profissional de imprensa considerou parcial e unilateral a indicação dos nomes dos ganhadores da premiação.

O ato público foi idealizado e promovido pelo pré-candidato a vereador Carlos Modesto, proprietário do blog Barreiras Notícias, que designou sem exposição de qualquer pesquisa a premiação de várias autoridades políticas, pessoas físicas e Jurídicas da região, que segundo ele, se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento do oeste baiano.

Modesto promete realizar o certame de dois em dois anos. “Até que concordo que alguns indicados são realmente desbravadores, mas quem outorgou esse titulo aos homenageados? Ao chegar à sessão, achei inusitado o organizador dizer que não ia homenagear nosso site, porque teria que conceder as placas a quem patrocinou o evento. Recuso esse tipo de premiação. Não pedi prêmio a ele!”, comentou o jornalista Salomão Correia.

Ainda ressaltou que chegou ao local com a finalidade de realizar cobertura jornalística do evento, depois de receber diversos convites de Modesto, entretanto, achou deselegante a forma como o abordou na recepção da Câmara. “Eu achei engraçado ele dizer que eu serei um dos próximos a receber o prêmio”, sorridente, observou o comunicador.

Disse ainda que a população do oeste baiano deve repudiar esse tipo de atitude, daqueles que tentam manipular e até vender e comprar a consciência do povo, através de títulos sem méritos e falsas promoções. “Ganhei o prêmio IBPP em 2015, mas indicado por pesquisa popular. Não paguei e nem pago pra receber. Recuso esse tipo de título”, expressou.

Salomão trabalha no rádio barreirense desde 1990. Atualmente apresenta o programa Ligação Direta da Rádio Vale AM, que possui programação jornalística de variedades.

Para representar julgamentos da população em eventos como esse, normalmente os institutos de Pesquisa executam pesquisas de opinião pública, que apresentam resultados dos indicadores. Durante a entrega desses títulos não houve amostra de resultados de investigação de sondagem, estudo ou opinião para as escolhas.

Fonte: Blogbraga

Alô Alô Salomão

SNC-Manel-ORIGINAL_opt