Ministério da saúde lança combate ao fake news no whatsapp.

Foto: Divulgação ministério da saúde.

Fonte: Ministério da Saúde

O projeto “Saúde Sem Fake News” é organizado pela equipe multimídia da Pasta, no qual a população poderá adicionar gratuitamente o número do ministério da saúde ao whatsapp – (61) 99289-4640 – que servirá exclusivamente para verificar junto aos profissionais de saúde nas áreas técnicas da Pasta se uma notícia, texto ou vídeo se trata de algo verdadeiro ou falso.

“As notícias falsas, ou Fake News como estão sendo mais conhecidas, são uma praga da modernidade. Vem sendo usadas de toda forma para manipular, enganar, iludir, prejudicar. No caso da saúde, é muito mais grave, porque a notícia falsa mata. Então, o novo canal do Ministério da Saúde chega para servir como uma nova e poderosa camada de segurança na informação sobre saúde pública, com a vantagem de ter sido criada especificamente para o WhatsApp, que é o principal veículo de transmissão das notícias falsas”, explica o diretor de Comunicação Social do Ministério da Saúde, Ugo Braga.

É de grande importância informar que o canal deve ser utilizado apenas para o envio/recebimento de notícias para verificação de sua autenticidade e não como meio de atendimento ao cidadão.

Alô Alô Salomão.