MORADORA AFIRMA QUE “PÉ DE OITI” OFERECE RISCO A QUEM PASSA E RESIDE EM ÁREA DO CENTRO DE BARREIRAS

0000111_opt

Uma árvore com tronco e galhos secos vem oferecendo perigo para moradores e usuários da Travessa 19 de maio, Centro, em área comercial da cidade, onde há constante movimento de veículos e pedestres. Comerciantes e moradores estão temendo uma ventania, que possa causar a queda de um dos galhos a qualquer momento.

0000222_opt

De acordo com a senhora Joselita Rodrigues dos Santos, conhecida por Josa, sua filha já solicitou o corte e reposição da árvore até mesmo aos órgãos ambientais, mas ninguém tomou providências. “Fico preocupada com a rede de alta tensão, o meu telhado e principalmente com a vida das pessoas que por aí passam, porque em caso de haver a queda de um desses galhos, pode causar um grande prejuízo a nós moradores e pessoas que transitam constantemente pela rua e calçadas. Minha filha já solicitou várias providências, mas ninguém deu atenção”, disse a moradora.

0000333_opt

Já o morador Otacílio José Pereira Pinheiro acha que o “oiti” precisa apenas ser podada e não derrubado. Ele afirma que o tronco está em perfeito estado e que um fogo acendido para queimar lixo acumulado perto dela provocou a morte de um dos galhos. “Vou solicitar Ibama para não permitir que cometam este crime ambiental, trata-se de uma árvore centenária, e não pode ser cortada desta forma”, advertiu.

0000444_opt

O Secretário de Serviços Públicos e Transporte do município João Muniz afirma que a derrubada da árvore e o plantio de outra em seu lugar, já está na programação de sua secretaria. “Chegamos à conclusão de que o seu tronco está morto, já solicitamos uma análise. A solução é realmente cortar totalmente”, completou.

0000555_opt

Alô Alô Salomão

 

 

JAVAN MODAS