Moradores da Vila dos Funcionários comemoram com festa a ordem de serviço para requalificação asfáltica do bairro nos 128 anos de Barreiras

 

O final de tarde da segunda-feira (20) foi de festa no bairro Vila dos Funcionários, em Barreiras. Com a animação de Teixeira Som e apresentações culturais das quadrilhas Remelexo Cearense e Luar do Sertão, centenas de moradores e estudantes do Centro de Promoção Humana Eugênia Ravasco, recepcionaram com alegria na quadra de esporte, o prefeito Zito Barbosa no ato da assinatura que deu a ordem de serviço para a requalificação das ruas e travessas do bairro, com início imediato.

Em meados da década de 70, a pequena Vila se tornou um pedacinho do Ceará na Bahia, com a chegada dos cearenses em Barreiras, juntamente com o 4º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro, contribuindo positivamente com o desenvolvimento do município. O tão sonhado asfalto só chegou em 1989, na gestão do então prefeito Paulo Braga, e agora, após três décadas, o bairro irá receber pela primeira vez a requalificação asfáltica na semana em que a Capital do Oeste comemora 128 anos de emancipação política. A requalificação de 100% das ruas será realizada por meio do Projeto Pavimenta Barreiras, dentro do maior programa de obras já realizado por uma prefeitura em todo estado.

Aos 78 anos, dona Aldenora Cândido não escondeu a emoção ao ver o bairro novamente lembrado, dessa vez, pela atual gestão. “Moro há 47 anos aqui na rua A, e esperava por esse momento há 30 anos, hoje graças à Deus o nosso prefeito lembrou do nosso bairro e tenho certeza que ele fará muito mais”, relatou.

Da mesma alegria compartilha a professora Maria Helena, que aproveitou o momento para entregar ao prefeito Zito Barbosa, uma placa de agradecimento pela assinatura da ordem de serviço na requalificação das ruas da Vila dos Funcionários “Depois de três décadas um prefeito lembrou da nossa comunidade. A gente se sentia abandonado e agora é só agradecer por esse momento, estou muito feliz e acredito que essa alegria contagiou todos os moradores”, disse.

Emocionado com a receptividade, o prefeito Zito Barbosa, ao lado da primeira dama Marisete Bastos, da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, do presidente da Câmara, Eurico Queiroz, garantiu a requalificação de todas as ruas e travessas do bairro, bem como a pavimentação asfáltica em ruas que há 30 anos estão sem manutenção.

“Quero agradecer imensamente a Deus por esse momento emocionante e marcante na minha vida. Estou extremamente feliz por assinar hoje a ordem de serviço para a requalificação asfáltica de todas as ruas e travessas desse importante bairro para nosso município. Já fizemos mais de 200 mil metros de requalificação asfáltica no município, vários bairros já foram contemplados, e nessa semana em que Barreiras comemora os seus 128 anos, estamos iniciando mais essa requalificação asfáltica. Agradeço aos moradores por essa festa e as homenagens culturais, ressalto ainda, que nesses próximos meses o bairro também receberá uma Unidade de Saúde com toda equipe qualificada. Tudo isso, que estamos fazendo em toda cidade, é pensando principalmente na melhoria da qualidade de vida da população e construindo um futuro promissor para Barreiras”, frisou Zito Barbosa.

Comemoraram também desse dia histórico junto aos moradores da comunidade Vila dos Funcionários, o vice-presidente da Câmara João Felipe, os vereadores Otoniel Teixeira, Alcione Rodrigues e Sobrinho, a diretora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Dicíola Baqueiro, além do secretário de infraestrutura e obras, João Sá Teles, demais secretários, ex-prefeito Paulo Braga e lideranças políticas.

Dircom

 

Alô Alô Salomão