MORADORES REVITALIZAM A PRAÇA DR. AUGUSTO CÉSAR TORRES, NO CENTRO HISTÓRICO DE BARREIRAS

DSC09935_opt

A iniciativa de mudar a aparência de abandono do ambiente partiu do proprietário de um dos imóveis do local, o senhor Valter Mármore. Demais moradores abraçaram a ideia e fizeram um mutirão na manhã deste domingo, 18, para limpar, plantar grama, árvores e rosas nos canteiros da praça.

DSC09929_opt

Gerações convivem neste setor desde o início da história de Barreiras, mas o espaço só ganhou o atual aspecto físico e cultural, na primeira gestão do prefeito Antonio Henrique, quando foi construída e inaugurada em 1999. Antes disso, existia apenas um busto do primeiro médico barreirense Augusto Torres, a quem homenagearam, outorgando a ela o seu nome.

DSC09926_opt

Silvia Rodrigues Torres fala com orgulho sobre o tranquilo cotidiano da Praça onde nasceu e reside até hoje.  “Nós vamos adotá-la, mas queremos ajuda do poder público pra limpar. Temos que participar, precisamos ser participativos na limpeza de nossas ruas e praças”.

DSC09923_opt

Os moradores prometem formar uma comissão para solicitar apoio ao município na manutenção dos jardins e limpeza constante da Augusto Torres. Eles pediram aos vizinhos que colaborem, cuidando das plantas e colocando sempre o lixo na hora e local certos de coleta.

DSC09927_opt

Valter observou que não devemos depender totalmente do município. “O povo precisa fazer sua parte, porque não podemos ficar só esperando os outros fazerem, senão, o mundo nunca vai mudar”.

Alô Alô Salomão

 

 

ESCOLA SJOSÉ