MP expede recomendação sobre a suspensão das atividades de estandes de tiros e similares durante o carnaval

Objetivando resguardar à ordem pública durante o Barreiras Folia 2019, o Ministério Público Estadual promoveu reunião nesta quinta-feira (28), com representantes das forças de segurança e clubes de tiros, para deliberar sobre o tema “posse de arma de fogo” durante o carnaval.

O Ministério Público estadual recomendou que os proprietários e responsáveis por Estandes de Tiro e similares no município de Barreiras, suspendam as atividades relacionadas à prática de tiro, desenvolvidas nos estabelecimentos, durante o período de carnaval, compreendido entre os dias 01 e 05/03/2019.

De acordo com os promotores de Justiça Artur Rios e Sinval Vilasboas, a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, principalmente a necessidade de resguardar a segurança dos cidadãos em área de aglomerações de pessoas, necessita que os associados de Estandes de Tiro não circulem com seus armamentos no período de carnaval.

Para a expedição da recomendação, os promotores de Justiça consideraram a expediente da 11ªCOORPIN – Coordenadoria de Polícia do Interior, no qual foi solicitado que o MP adotasse providencias visando ao fechamento dos estabelecimentos em questão.

 

Fonte: MP/Barreiras

Alô Alô Salomão