MULHER É PRESA DURANTE SEPULTAMENTO DO IRMÃO EM BARREIRAS

lucitania

Lucitânia Souza de Brito, 29 anos, foi presa pela Polícia Militar, no interior do cemitério do povoado de Cantinho do Senhor dos Aflitos, por volta das 17h 50 desta segunda-feira, 09, durante enterro do seu irmão Uilson Pablo de Souza Brito, 35 anos, assassinado na tarde de domingo (08), por homens fortemente armados, em frente ao bar do Márcio, no cruzamento das Ruas São Pedro com a 21 de abril, no bairro São Pedro, em Barreiras/BA.

e67f6243-e45a-448e-b407-1be491129c93

De acordo com o delegado Francisco Carlos de Sá, ela possui contra si um mandado de prisão preventiva expedido em 2009, com validade até 16/08/2028, por tráfico de drogas. Na ocasião, em setembro de 2009, foi presa com aproximadamente um quilo e meio de cocaína em barras e 100 gramas de crack. A droga se encontrava escondida no guarda-roupa e no armário da cozinha de sua casa. Seu irmão Uilson também seria preso, mas fugiu do flagrante ao avistar a viatura.

Lucitânia alega ter recorrido da decisão judicial, conseguiu soltura e afirma que nunca esteve foragida, tendo em vista que, desde então, permaneceu em Barreiras. “Ainda não sei se foi uma decisão da Justiça local ou do Tribunal de Justiça da Bahia”, completou o delegado.

Barreiras não possui ala especial para mulheres na cadeia pública, por isso, a Coordenadoria Regional de Polícia já está providenciando sua transferência para a delegacia territorial de Cristópolis/BA.

Foto: arquivo policial

Alô Alô Salomão

otica-lumina